Milão deu o start no calendário de moda do ano de 2025 com as coleções de outono/inverno.
As marcas apostaram em uma abordagem mais sóbria, trazendo à tona o conceito de Quiet Luxury—luxo silencioso—sem cair na monotonia.
As passarelas refletiram um desejo de desacelerar em meio ao excesso de informações e às microtendências que rapidamente surgem e desaparecem em um rolar das telas.
Nomes como Dolce & Gabbana, Prada, Zegna, Giorgio Armani e Emporio Armani, apresentaram coleções que apostaram no que já vinha dando certo em seus anos de legado: Alfaiatarias impecáveis, caimentos elegantes, cortes milimetricamente precisos e cores sóbrias deram o tom.
A moda italiana manteve seu glamour característico: veludo cotelê e molhado, sobreposições de tirar o fôlego, casacos imponentes em lã, couro e peles falsas nas mais variadas modelagem e comprimentos.
O Marrom e o cinza, monocromático foram a base para apostar em cores e texturas e se destacam como a aposta para as estações mais frias do ano.
O jeans, fiel ao seu papel de peça indispensável, reafirmou sua presença, provando que é atemporal em nosso guarda-roupa e vida.
Nos acessórios, o destaque vai para os cintos usados de forma dupla, e para as maxibolsas, acompanhando o ritmo prático e elegante do homem moderno.
Qual foi o seu look favorito? Deixe nos comentários!
Dolce and Gabbana









Dunhill







Emporio Armani












Giorgio Armani











Prada









Zegna










Dhruv Kapoor




